A JBS faz sua estreia na New York Stock Exchange (NYSE) nesta sexta-feira (13), com suas ações sendo negociadas sob o símbolo JBS.
Desde segunda-feira (9), as ações da empresa já estão disponíveis na B3 na forma de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), com o código JBSS32.
A listagem na bolsa americana estava inicialmente agendada para quarta-feira (11), mas foi postergada para hoje devido a “impossibilidade de conclusão de procedimentos operacionais”.
- Veja também: Petrobras (PETR4) atualiza valor por ação dos R$ 9,1 bilhões em dividendos que pagará aos acionistas em junho
Na próxima semana, no dia 17, está programado o pagamento de dividendos, e logo após essa data, ocorrerá o leilão das frações de ações.
“Estar na NYSE nos aproxima dos principais centros de investimento do mundo, fortalecendo nossa habilidade de implementar nossa estratégia de crescimento, inovação e de proporcionar valor aos nossos acionistas, colaboradores e comunidades”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
A finalidade dessa dupla listagem é liberar valor da empresa, ajustar a estrutura de capital ao perfil diversificado e global da JBS e aumentar a capacidade de investimento, mantendo uma gestão financeira responsável.