Pular para o conteúdo

Vale (VALE3) obtém licença prévia e deve investir US$ 290 milhões em projeto de cobre no Pará

A Vale (VALE3) anunciou ao mercado que recebeu a licença prévia para seu projeto de cobre Bacaba, localizado em Canaã dos Carajás, no Pará. De acordo com o comunicado emitido nesta segunda-feira (16), a mineradora planeja investir aproximadamente US$ 290 milhões na fase de implementação do projeto.

Essa licença valida a localização e o design do empreendimento, que está na etapa inicial de planejamento, confirmando sua viabilidade ambiental. Além disso, ela define os critérios e condições essenciais que precisam ser cumpridos nas próximas etapas de desenvolvimento.

O projeto tem como objetivo prolongar a operação do Complexo Minerador de Sossego, com uma expectativa de produção média anual de cerca de 50 mil toneladas ao longo de oito anos. A previsão é que a produção comece no primeiro semestre de 2028.

A Vale destacou que este é apenas o início de uma série de projetos voltados para o cobre na região mineral de Carajás, visando dobrar sua capacidade produtiva desse metal na próxima década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *