Pular para o conteúdo

PPSA habilita 10 empresas para leilão de 74,5 milhões de barris do pré-sal na próxima semana

A Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) anunciou a habilitação de dez empresas para competir, individualmente ou em consórcio, no 5º Leilão de Petróleo da União, marcado para 26 de junho às 9h na B3. Estão em disputa 74,5 milhões de barris de petróleo.

As empresas qualificadas são: CNOOC, Equinor, ExxonMobil, Galp, Petrobras, PetroChina, Prio, Refinaria de Mataripe (Acelen), Shell e TotalEnergies. Destas, oito já operam no regime de partilha do pré-sal, exceto Prio e Refinaria de Mataripe (Acelen).

Pela primeira vez, Equinor e ExxonMobil participam do leilão, que também marca a primeira vez em que a PPSA permite a participação em grupos.

O presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli, destacou que o interesse crescente do mercado na produção da União demonstra a confiança nos leilões promovidos pela empresa.

“Serão ofertados 74,5 milhões de barris de petróleo de alta qualidade. Com a produção da União em expansão, é fundamental garantir previsibilidade para os compradores. Estamos otimistas quanto à competitividade e a um resultado histórico para a União”, afirmou.

O leilão será dividido em sete lotes, abrangendo os campos de Mero, Búzios, Itapu e Sépia. As propostas serão abertas publicamente lote a lote, e grupos que participarem não poderão concorrer individualmente nos mesmos lotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *