Seguindo a tendência de outras plataformas, o C6 Bank reduzirá o spread para investimentos no exterior. As novas tarifas serão aplicadas à C6 Global Invest, a conta de investimentos que possui saldo em dólares do banco.
A taxa para conversão de reais para dólares, que geralmente varia entre 1% e 1,5% dependendo do montante enviado, será fixada em 0,5% para qualquer valor. Essa promoção estará disponível até o dia 6 de junho.
- Veja também: Fusão Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) em segundo plano: ‘Nosso foco é 100% na reestruturação’, diz executivo
“Após o recente aumento do IOF, investir no exterior com um spread menor é uma excelente oportunidade para os clientes que desejam diversificar seus investimentos internacionalmente”, afirma Igor Rongel, responsável pelos investimentos do C6 Bank.
O spread cambial refere-se à diferença entre a cotação oficial de moedas estrangeiras, como o dólar, e o valor cobrado efetivamente por bancos e instituições financeiras na conversão de moeda para compras internacionais.
O governo aumentou a alíquota das operações cambiais com cartões de crédito no exterior de 3,38% para 3,5%, interrompendo uma previsão anterior que apontava para uma redução até zero em 2028.
“Com a diminuição do spread, conseguimos mitigar os efeitos do aumento do imposto e oferecer uma economia de quase 40% aos nossos clientes.”
Durante a promoção, o custo total para investir na C6 Global Invest será de 1,6%, considerando que o IOF aplicado é de 1,1% desde o aumento da alíquota no mês passado.
Todo o processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do C6 Bank. O valor mínimo para a remessa é de US$ 100.
C6 Bank segue outras instituições
Na última quinta-feira, o Inter (INBR32) também anunciou a diminuição do spread cambial para sua conta global de investimentos.
Conforme informações divulgadas ao Money Times, a condição especial, que é válida de 29 de maio a 12 de junho, abrange os segmentos Digital e One, com redução do spread de 1,50% para 1,25%. Para o segmento Prime, a taxa baixou de 1,25% para 1,15%, enquanto no PJ a redução foi de 1,50% para 1,25%.
Além disso, o Mercado Pago eliminou completamente o spread cambial nas compras internacionais realizadas com o cartão de crédito da empresa.