A PetroReconcavo (RECV3) recebeu a aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para reiniciar as atividades no campo de Cassarongongo, na Bahia, conforme comunicado divulgado ao mercado na quarta-feira (18).
Na semana anterior, as operações do campo foram suspensas devido a incidentes reportados pela companhia, relacionados a falhas nos sistemas de contenção que deveriam evitar vazamentos de óleo ou outros fluidos.
A análise realizada pela ANP indicou a necessidade de restaurar a integridade dos sistemas de combate a incêndio com espuma, além de tubulações e vasos sob pressão.
- Veja também: Banco da Inglaterra mantém juros, prevê redução com enfraquecimento do mercado de trabalho
Segundo o comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Superintendência de Segurança Operacional da ANP liberou o retorno das operações nas Estações Nova Cassarongongo e Ilhas.
“A empresa dará início ao plano de retomada operacional com foco em altos padrões de segurança e proteção ambiental, visando restabelecer rapidamente as atividades das instalações”, afirmou a PetroReconcavo.
No mês de maio, a produção média do campo de Cassarongongo reportada à ANP foi de 768 barris de óleo equivalente por dia. Analistas do Bradesco BBI e da Ágora Investimentos consideraram que a interrupção não terá um impacto significativo, já que o campo representa apenas 3% da produção total da PetroReconcavo.