A Tenda (TEND3) informou que finalizou a fase inicial de uma operação de securitização de recebíveis imobiliários, captando R$ 159 milhões líquidos.
A operação foi realizada por meio da venda pró-soluto de uma carteira de créditos imobiliários gerados a partir de contratos de compra e venda de imóveis e termos de confissão de dívida dos clientes das três empresas do grupo: Tenda, Tenda Negócios Imobiliários e Alea.
A Opea Securitizadora realizou sua 448ª emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), divididos em duas séries sênior e uma subordinada. As taxas de retorno variam entre 100% do CDI mais 2% ao ano para a primeira série sênior e IPCA mais 11% ao ano para a série subordinada.
A Galapagos Capital foi responsável pela distribuição, por meio de uma oferta pública com esforços restritos, conforme regulamentos da CVM.
A operação recebeu aprovação dos conselhos de administração da Tenda e da Alea, bem como da diretoria da Tenda Negócios Imobiliários, em reuniões realizadas em 11 de junho de 2025.